Ponte aérea entre o Porto e Lisboa – fracasso ou sucesso?

A ponte aérea entre o Porto e Lisboa está a ser um fracasso ou um sucesso?

O webook Porto conta-te tudo!

Na última terça-feira, a Câmara Municipal do Porto emitiu um comunicado através do Portal de Notícias Porto. que não só revela que a ocupação da ponte aérea entre as cidades do Porto e Lisboa “está a ser um fracasso para a TAP”, mas também que a taxa de ocupação média se ficou pelos 57% no primeiro dia de funcionamento. Para evitar que existissem dúvidas, a Câmara Municipal do Porto chegou mesmo a revelar os números voo a voo:

“Logo de manhã, a TAP fez uma ligação com um Airbus A319, com 126 lugares, onde só sete estavam ocupados. A operação, ao longo do dia, foi sendo garantida por aviões muito diversos, como Airbus A319, A320, os ATR42 e ATR72 e Embraer, ou seja, alguns dos voos foram operados com aviões com cerca de 40 lugares, o que nem assim fez aumentar as taxas de ocupação.”

Ao contrário das ligações descontinuadas do Porto para a Europa, que representavam um total de 74 voos semanais e taxas de ocupação na ordem dos 90%, a ponte aérea está a registar taxas de ocupação impossíveis de rentabilizar. No mesmo dia em que a TAP marcou o início da ligação entre as duas maiores cidades portuguesas, a Ryanair realizou seis voos com taxas de ocupação sempre acima dos 70% e uma média de 78%, sempre com aviões com perto de 200 lugares.

Fonte: Portal de Notícias Porto. | Fotografia: Miguel Nogueira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s