Capa Negra abre novo restaurante na baixa do Porto

São mais de 40 anos a servir o que para alguns é considerada ser “a melhor francesinha do Porto”. Tudo começou nos anos de 68 e 72, quando Amândio Fontes e um dos seus irmãos abriram o Capa Negra I do Bonfim e o Capa Negra II em formato salão de bilhar. Atualmente, arriscamo-nos a dizer que não há portuense que não conheça, nem que seja só de nome, esta clássica cervejaria que faz parte de um grupo que também detém o Ar de Rio, as Caves da Cerveja e o mais recente Capa na Baixa.

Inaugurado desde o dia 3 de março, os donos do Capa na Baixa, Nuno e Ana Fontes, filhos de Amândio, formados em Gestão de Empresas e em Direito, respetivamente, há dois anos que procuravam um espaço amplo numa praça para se instalarem na baixa do Porto. Reconhecem que a concorrência é muito forte e que há espaços com muito boas francesinhas, mas não foi isso que os demoveu.

Um dos grandes destaques da nova casa é o pátio interior, que não só funciona como uma espécie de sala principal,  mas também como uma área onde se pode relaxar e aproveitar o jardim sentado num dos confortáveis sofás. Quanto às restantes novidades, pode esperar um pão de francesinha “ainda mais estaladiço”, um forno a carvão que mantém temperaturas constantes que podem atingir os 500 graus e promete deixar o bife no ponto, uma “boutique” de cervejas artesanais e ainda pratos de origem italiana.

O Capa na Baixa está localizado na Praça D. João I no 175 e está aberto de segunda a quinta-feira das 11h às 00h00 e sexta-feira e sábado até às 02h. Preço médio? 15 euros.

2 Replies to “Capa Negra abre novo restaurante na baixa do Porto”

  1. Sou cliente do Capa Negra desde 1970 no Bonfim que na altura era o Manuel Fontes que depois com o irmão
    António e o Amandio montaram o de Campo Alegre. Boa sorte…..

    Gostar

    1. Era bom que a comunicação social fizessem melhor o seu trabalho de casa ….porque ficavam a saber que a única coisa que o capa negra tem a ver com o capa na baixa e ter um dos sócios em comum …..

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s