Inaugurações Simutâneas de Miguel Bombarda: o segundo ciclo

No próximo sábado, a partir das 16h, inicia-se o segundo ciclo de 2016 das Inaugurações Simultâneas de Arte Contemporânea no quarteirão de Miguel Bombarda. Perfomances, visitas guiadas às galerias, oficinas, passeios de tuk-tuk e a apresentação de um novo mural são algumas das atividades que podes encontrar nesta edição do evento que voltará a cruzar-se com a iniciativa Up Street Stop & Go e com o programa de Arte Urbana da cidade, ambos da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto.

Desta forma, será possível novamente estar em contato não só com as estreias de exposições de arte contemporânea nas mais de 20 galerias que se distribuem pelas ruas de Miguel Bombarda, de Manuel II e do Rosário, mas também com as novas intervenções, no Mural Coletivo da Restauração, dos artistas portugueses The Caver, Dub & Kest, Paulo Jesus e Lara Luís e os espanhóis Peri e Sebastien Waknine.

As Inaugurações Simultâneas de Arte Contemporânea no quarteirão de Miguel Bombarda são promovidas pela Câmara Municipal do Porto, em conjunto com a Associação Bombarda Porto Art District.

Programa:

Performance “AR-2N2” | 16 -17,30 horas

A água e o seu movimento são o ponto de partida e inspiração de duas bailarinas, que o interpretarão numa performance que combina teatro físico e dança contemporânea.

Workshop “Desenhar na Rua” | 16-18 horas

Concebido e orientado pelo artista Frederico Draw, este workshop tem o objetivo de aproximar o público à arte pensada e feita para o espaço público, que tem vindo a integrar a estratégia de animação da cidade. Limitada a 16 participantes, a atividade requer inscrição até às 18 horas de dia 18 de março: stopandgo@portolazer.pt.

Workshop “Chapa Azul” | 16-19 horas

Nesta oficina de gravura em metal, o público poderá experimentar o mundo das técnicas de impressão em matrizes que serão disponibilizadas. As provas feitas poderão ser levadas pelos participantes, que também poderão deixar uma marca na carrinha “Chapa Azul”. Não é necessária inscrição prévia.

Visitas guiadas às galerias | 16 horas /17,30 horas/ 19 horas

Alunos do Curso de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto vão conduzir percursos pedestres por algumas das galerias de arte contemporânea do quarteirão. Existem 30 vagas para cada um dos três horários e os interessados devem inscrever-se até às 18 horas de dia 15 de março, através do e-mail stopandgo@portolazer.pt ou diretamente no balcão que estará na zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda.

Up Street Stop & Go: Visitas guiadas de tuk-tuk | 16-19 horas

Grupos de seis pessoas vão partir de Bombarda, a bordo de um tuk-tuk, rumo à Rua da Restauração, onde poderão ver as novas intervenções do mural. As inscrições serão feitas no próprio dia, na zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda. Cada visita terá a duração de 20 minutos.

Fonte: Portal de notícias Porto. | Fotografia: Filipa Brito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s