Mariana Caló e Francisco Queimadela apresentam “O Livro da Sede” em Serralves

Na próxima sexta-feira, 11 de março, às 18h30 é inaugurada no Museu de Serralves a exposição O Livro da Sede, dos jovens artistas Mariana Caló (1984, Viana do Castelo) e Francisco Queimadela (1985, Coimbra). A exposição integra a série Projetos Contemporâneos e apresenta obras inéditas desta dupla de artistas.

Mariana Caló e Francisco Queimadela pertencem a uma recente geração de artistas portugueses que começou a atrair a atenção internacional. A sua obra abrange vídeo, filme de 8 e 16 mm, diaporama, pintura e design, em geral na forma de instalações de imagem em movimento, som e ambiente visual rigorosamente organizadas.

A instalação concebida para a exposição O Livro da Sede terá múltiplos canais de imagens visuais, de diaporama a filmes, vídeos e painéis de luz, e ainda um livro com pinturas de líquidos e diferentes modos de saciar a sede. Partindo de observações diárias em diversos locais e da encenação de determinados atos, os artistas estabelecem relações entre momentos de descoberta e encantamento, e reproduzem um paralelo entre sede e curiosidade enquanto instintos animais e vitais.

Projetos Contemporâneos é uma plataforma dinâmica para a apresentação de obras de artistas emergentes ou estabelecidos, que desenvolvem em diferentes disciplinas novas formas de arte relevantes para uma geração mais jovem. O programa, agora no seu terceiro ano, integra exposições, performance e intervenções multidisciplinares nos espaços do Museu e da Casa de Serralves.

Fonte: Serralves

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s