Ministro do Ambiente aprova projeto de 4 milhões para consolidação da Serra do Pilar

Sabias que o Ministro do Ambiente aprovou um projeto de 4 milhões para consolidação da Serra do Pilar?

O webook Porto conta-te tudo!

Em comunicado oficial com data de 27 de fevereiro, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, confirmou a aprovação do projeto de consolidação da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, orçamentado em quatro milhões de euros e cujo concurso público será lançado neste mês de março.

Caraterizada como “uma das quatro maiores zonas de risco de derrocada do país” a par com as escarpas ou encostas de Palmela, Setúbal e de Santarém, o ministro frisou que o envio da candidatura para consolidação da Serra do Pilar a fundos europeus vai permitir não só cofinanciar o projeto em cerca de três milhões de euros, como também “fazer uma obra de grande relevância para a cidade e para que se possa resolver um dos problemas mais candentes de risco em todo o país”.

Fonte: Lusa

One Reply to “Ministro do Ambiente aprova projeto de 4 milhões para consolidação da Serra do Pilar”

  1. Espero que as entidades responsáveis optem por um projeto não só eficaz em termos de escoramento da escarpa mas também com um impacto agradável em termos esteticos – é de salientar a importância que esse facto tem quando olhamos do lado do Porto. Por outro lado, beneficiando de uma vista privilegiada sobre a Ribeira, se o projeto preservar os pequenos caminhos lá existentes seria fantástico. Os amantes do pedestrianismo ficar-lhes-ão gratos. Organizei por lá uma caminhada com várias dezenas de amigos e ficamos encantados. Até as ruinas de uma fábrica e de uma igreja junto ao rio e próximo da ponte dão, dali, uma moldura fantástica ao rio e à cidade do Porto.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s