Café “A Brasileira” vai ser transformado em hotel

O novo proprietário do histórico e emblemático café portuense “A Brasileira”, espaço que outrora serviu de palco às mais animadas tertúlias culturais da baixa portuense, e antigo seleccionador nacional de futebol, António Oliveira, anunciou que o edifício situado entre a Rua do Bonjardim e a Rua Sá da Bandeira, vai ser transformado num hotel de 5 estrelas.

Inspirado na temática das especiaria durante os descobrimentos portugueses e com previsão de abertura para o terceiro trimestre de 2017,  o hotel vai ter 90 quartos, um terraço interior com um jardim vertical, spa, ginásio, um wine bar e salas de conferências e um restaurante com capacidade para 109 pessoas. Prometendo fazer justiça ao velho slogan “O melhor café é o da Brasileira”, o hotel vai manter intactas as características da fachada do edifício, com a sua traça imponente e os magníficos pormenores de ferro e vidro do pára-sol.

A Brasileira vai recuperar “o brilho de outrora”, tornando-se de novo num local de eleição para portuenses e para visitantes. Com o projecto concebido pelo gabinete de arquitectura APEL e da responsabilidade do Arq. Ginestal Machado, o antigo café renasce e ganha novas valências e características adaptadas à contemporaneidade de uma cidade que é preferida como destino europeu.

Fonte: jn.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s