Matosinhos vai receber a Festa do chocolate

Num dos poemas de “Tabacaria”, Álvaro de Campos, o heterónimo de Fernando Pessoa, não fez a coisa por menos: “Come chocolates, pequena; Come chocolates! Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates”. Para que não falte cacau (ou metafísica) em Matosinhos, a Festa do Chocolate abre portas já na terça-feira, 9 de fevereiro, garantindo doçura às festas carnavalescas e, não menos importante, aos namorados em dia de São Valentim.

Face ao êxito registado nas edições anteriores, a Festa do Chocolate conta este ano com um espaço totalmente renovado, decorrendo, até ao dia 21, numa grande tenta transparente instalada no Jardim Basílio Teles. Ali estarão cerca de 30 expositores chocolateiros, incluindo marcas tão conhecidas como a Nestlé, a Leonidas, a La Casa, a Avianense ou a Fábrica Museo del Chocolate Comes.

Para além das doces iguarias de cacau que ali podem ser adquiridas e degustadas, a Festa do Chocolate de Matosinhos contará também com várias sessões de showcooking dinamizadas por profissionais da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e da Escola Profissional de Matosinhos. Para os mais novos estão preparados workshops e várias horas dedicadas à narração de contos.

A Festa do Chocolate terá as portas abertas todos os dias, das 12 às 23 horas, resultando de uma parceria entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a associação Andarte.

Fonte: Câmara Municipal de Matosinhos

One Reply to “Matosinhos vai receber a Festa do chocolate”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s