Maquilhagem essencial para o seu dia a dia

Com a correria do dia-a-dia acabamos por descorar algumas coisas essenciais, e uma delas é a maquilhagem! Sónia Varela, responsável da área de perfumaria e cosmética do El Corte Inglés, diz-nos quais os produtos essenciais que todas as mulheres devem ter e deixa-nos algumas dicas de como utilizá-las.

“Se me perguntarem quantos produtos tenho na minha carteira, respondo 5! Sim 5!”

Found Teint Compacto– Este produto tem 2 funções:

Quando colocado em casa, este deve ser retocado durante o dia, pois tem como funcionalidade retirar o brilho e é também usado como finalizador. Caso saia de casa sem maquilhagem, este pó pode ser utilizado em SOS, e deve ser colocado em ligeiros toques com uma esponja. O resultado final será uma tez luminosa e com as imperfeições corrigidas.

found-el-corte-inglés-porto

Corretor– A pele sensível do contorno de olhos é a primeira a demonstrar sinais de cansaço. O corretor serve para corrigir aquelas imperfeições que insistem em permanecer e ajuda a camuflar as olheiras.

corretor-el-corte-inglés-porto

Máscara de olhos- Preta, sempre preta. Serve para definir as pestanas e existe em várias especificidades (volume, alongamento e definição). Em caso de dúvidas sobre qual usar, consulte uma especialista em maquilhagem. É o ideal para não cometer erros.

rimel-el-corte-inglés-porto

Batom- O batom de eleição é o nude. Este tom nunca nos deixa ficar mal! Fica bem com qualquer tipo de maquilhagem e dá-nos um ar elegante e sofisticado. O ideal é ter um pouco de brilho para afastar o efeito pálido.

compras-el-corte-inglés-porto

Blush- O blush cor-de-rosa, se não for colocado em exagero, fica bem elegante e dá um ar saudável. A Sónia gosta de ver as maças do rosto bem definidas, e refere que quando não maquilha os olhos com cor, é fundamental realçar as maças do rosto.

el-corte-inglés-porto-compras

Estes são os produtos essenciais para o dia-a-dia, ou para uma reunião inesperada! É importante perceber que uma sombra clara ou mesmo escura, um lápis preto, um batom vermelho ou outro tom escuro, vão sempre ser muito úteis. Há situações que exigem uma maquilhagem mais sofisticada, mas o importante é nunca cair em exageros.

As cores pastel nunca nos deixam ficar mal, independente do formato ou cor dos olhos.

O batom vermelho, na generalidade, fica bem a todas as mulheres. O importante é saber escolher a textura e o tom de vermelhos que mais se adequa a si.

“Nunca se sai de casa sem batom, é como sair com um vestido lindo mas sem sapatos!” – Sónia Varela

Este é um artigo criado em parceria com o El Corte Inglés.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s