Serralves quer construir Casa do Cinema Manoel de Oliveira

A Fundação de Serralves continua a aguardar por financiamento para a concretização do projecto concebido pelo arquitecto Siza Vieira para a Casa do Cinema Manoel de Oliveira.

Apesar de já estar a inventariar o espólio, foi em abril do ano passado, por altura da morte do cineasta, que o presidente da Fundação de Serralves, Braga da Cruz, garantia que a instalação do edifício no parque dependia apenas de fundos comunitários e da abertura das candidaturas ao programa operacional regional Norte 2020.

O projecto inicial para instalar a Casa Manoel de Oliveira na Foz foi lançado em 1998 pela Câmara Municipal do Porto, na altura presidida por Fernando Gomes, mas a ideia avançou sem que tivesse sido formalizado um acordo com o realizador para o uso da casa.

O espaço agora previsto para acolher o espólio de Manoel de Oliveira será dotado de um anfiteatro e de um local para exposições e vai ser erguido no extremo nordeste do Parque de Serralves onde, de acordo com Siza Vieira, será possível aproveitar a antiga garagem do conde de Vizela.

Mais informações disponíveis aqui.

Fonte: dn.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s