Teatro Nacional São João acolhe lançamento de dois Livrinhos de Teatro

O Teatro Nacional São João associa-se, uma vez mais, ao lançamento de dois exemplares dos Livrinhos de Teatro, projecto promovido pelos Artistas Unidos e pela editora Cotovia. A apresentação, de entrada gratuita, conta com a presença de Jorge Silva Melo e decorre no dia 11 de janeiro, às 18h30, no Centro de Documentação do TNSJ, localizado no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto.

Filoctetes e Outras Peças e Quarteto e Outras Peças são as duas novas obras que exploram o universo de Heiner Müller, autor que estará em destaque na programação do primeiro trimestre do ano do TNSJ com a peça Quarteto, sob direção de Carlos Pimenta, que se estreia a dia 21 de janeiro, no Teatro Carlos Alberto. Os livros reúnem, para além das peças citadas nos títulos, A Batalha, Margem Abandonada Medeia Material Paisagem com Argonautas e Descrição de um Quadro, bem como os poemas Ájax por Exemplo, O Bloco de Mommsen e A Morte de Séneca.

O TNSJ tem vindo a acompanhar de perto o projecto editorial dos Artistas Unidos. Em fevereiro de 2015, foi lançado, no Mosteiro de São Bento da Vitória, um Livrinho de Teatro dedicado a David Greig com três peças deste autor: Os Acontecimentos, Frágil e Dolgety. Na ocasião, decorreu um ensaio aberto de Frágil, espetáculo que se estreou posteriormente no Teatro da Politécnica e que valeu, recentemente, a Pedro Carraca o reconhecimento como um dos melhores actores de 2015 para a revista Time Out.

Fonte: Teatro Nacional São João

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s