10 tendências para vestir na passagem de ano

Com o Novo Ano a chegar, é altura de pensar no que vestir para impressionar. Com a ajuda de Patrícia Geraldes, Personal Shopper do El Corte Inglés, fomos conhecer algumas tendências para esta ocasião especial.

A roupa para a festa do Ano Novo deve ser escolhida de acordo com o ambiente e o estilo de cada um. Podemos adiantar as cores que vão marcar esta festa: o vermelho é o clássico festivo, o preto volta a ser a cor da ocasião, mas a novidade vai para o preto conjugado com dourado.

 Mulher

Uma das grandes tendências para este ano são os macacões culottes, calças largas acima do tornozelo. Os cortes assimétricos estão presentes não só nos macacões, mas também em vestidos, curtos ou compridos.

Para se destacar na sua festa, opte pelas franjas, uma tendência desta estação e que marcam os movimentos do corpo. Por outro lado, as penas e as plumas, fazem um efeito idêntico e são uma opção mais glamorosa.

Arrisque e escolha um look de transparências assumidas, rendas, riscas ou até veludos com motivos transparentes, sobrepostos a mini-saias ou calções.

Aproveite esta festa para usar as saias plissadas com vários folhos, preferencialmente em tecidos metalizados. Pela linha do joelho ou mesmo abaixo deste, são os tamanhos requeridos para esta passagem de ano.

 Homem

Sendo esta uma ocasião especial, os homens tem que estar à altura do seu par. Este ano, arrisque num blazer ou fato com um tecido diferente do habitual, opte por um tecido com brilho, ou então um falso liso.

Ainda no que diz respeito a tecidos, existem outras possibilidades com textura, como os tecidos lavrados ou gravados, essencialmente para blazers. Como peça de destaque, somamos os blazers em veludo, uma das principais tendências para esta festa, e as lapelas de cetim, que surgem como uma opção mais clássica e discreta.

O azul noite e o preto são as cores tendência para homem nesta passagem de ano. São cores que marcam uma imagem sofisticada e adequada a qualquer estilo.

Não esquecendo os complementos, o destaque vai para os sapatos de verniz, que acompanham os smokings, e os botins de pele polida para um look mais descontraído.

Aproveite os conselhos de Patrícia Geraldes e vá conhecer as opções que o El Corte Inglés tem para si.

Este é um artigo criado em parceria com o El Corte Inglés.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s