Teatro Nacional São João abre o novo ano com sete estreias.

O Teatro Nacional São João (TNSJ) revelou esta manhã a programação para o primeiro trimestre de 2016. Dos 14 espetáculos que serão levados a cena, sete são estreias (quatro estreias absolutas e duas nacionais), com o TNSJ a acolher a primeira apresentação nacional de Guerra – coprodução do Festival Internacional de Teatro Tchekhov e do Festival Internacional de Edimburgo, reforçando os laços com o festival russo, um dos mais influentes a nível mundial no que toca às artes de palco, onde Sombras, produção da Casa, esteve em cena em 2013 com enorme sucesso.

O ano arranca a 14 de janeiro com Doce Pássaro da Juventude, de Tennessee Williams, espetáculo em cena até 31 de janeiro e que marca o regresso dos Artistas Unidos ao TNSJ. Também em janeiro, o TNSJ celebra Shakespeare, assinalando os 400 anos da morte do poeta e dramaturgo. Ana Luísa Amaral lidera um seminário em que os participantes são convidados a ler e decifrar seis peças do mapa-mundo do autor.

Destaque também para as propostas dos espaços do TNSJ para o Dia Mundial do Teatro, este ano uma vez mais convertido em Semana Mundial do Teatro, que vai integrar duas estreias: Beijo, com encenação de Jorge Pinto, e Águas Profundas + Terminal de Aeroporto, com encenação de Nuno M Cardoso. Da programação constam ainda os novos projetos de Victor Hugo Pontes – Se alguma vez precisares da minha vida, vem e toma-a, em cena de 11 a 13 de fevereiro, no TNSJ –, e de Paulo Ribeiro, com A Festa (da Insignificância), de 18 a 20 de fevereiro, no TNSJ, que assinala os 20 anos da companhia liderada pelo coreógrafo.

Entre as novidades reveladas por Francisca Carneiro Fernandes, destaque para o bilhete conjunto para visitas guiadas quer ao Teatro Nacional São João quer ao Mosteiro de São Bento da Vitória, que desde novembro está também aberto a todos os interessados. A partir de janeiro, será possível conhecer os dois espaços por 6 euros.

Fonte: Teatro Nacional São João

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s