Corrida solidária nas margens do rio Leça.

Cerca de 900 atletas vão participar, no próximo domingo, numa corrida solidária e inédita, que desvendará as margens do rio Leça, no concelho de Matosinhos. O Xmas Trail, organizado pela União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, tem já confirmada a presença de alguns dos melhores trail runners portugueses, estando aberto à participação de todos os interessados com fôlego para correr dezoito quilómetros ou para caminhar num percurso com cerca de metade daquela extensão (haverá ainda, no sábado, dia 19, uma prova reservada a crianças, junto à Ponte do Carro).

Modalidade em franca expansão no mundo e em Portugal, onde as provas contam atualmente com milhares de atletas inscritos, o Trail permite abrir à população trilhos pouco explorados e, por essa via, contribuir para a sua visibilidade e conservação. O percurso nas margens do Leça, atravessando as zonas do Monte S. Brás, Ponte do Carro, Esposade e Lomba, terá a sua estreia com esta prova natalícia.

Para além da dimensão atlética, o Xmas Trail contará com uma forte componente ecológica. A prestação dos participantes resultará também num donativo que o Gabinete de Ação Social da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões encaminhará para uma instituição local de solidariedade social. A prova constituirá ainda um momento de convívio entre trail runners, amigos e atletas de elite, sob o espírito natalício e de solidariedade.

Fonte: Câmara Municipal de Matosinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s