Tradução da obra de Jean-Georges Noverre apresentada no Mosteiro de São Bento da Vitória.

O Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, acolhe no dia 4 de dezembro, às 18h30, a apresentação do livro Cartas sobre a Dança e sobre os Bailados de Jean-Georges Noverre, obra de grande relevo no panorama das artes do espetáculo e da dança. Vicente Trindade é responsável pela tradução inédita para português, a partir da primeira edição publicada em Lyon, em 1760.

O bailarino, coreógrafo e mestre de dança assumiu ainda a coordenação e edição da publicação que foi lançada há exatamente um ano em Lisboa e que recebeu o apoio do Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores.

Jean-Georges Noverre nasceu a 29 de abril de 1727, em Paris. A UNESCO acabaria por declarar a data como o Dia Mundial da Dança como forma de homenagear o contributo do artista francês, tendo a sua ação como teórico da dança ficado vincada nas suas coreografias que haveriam de influenciar sucessivas gerações. Jean-Georges Noverre defendia um bailado de ação, em que o movimento do corpo e a expressividade assumem primazia na transmissão de emoções para o público.

Na apresentação no Mosteiro de São Bento da Vitória, o livro pode ser adquirido por 15 euros, sendo o preço de venda ao público de 25 euros. A entrada é gratuita.

Fonte: Teatro Nacional São João

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s