Sabias que o Financial Times destacou o centro do Porto como uma das áreas mais apelativas financeiramente e em oportunidades de negócio?

Sabias que o Financial Times destacou o centro do Porto como uma das áreas mais apelativas financeiramente e em oportunidades de negócio?

O WeBook Porto conta-te tudo!

O jornal britânico Financial Times destaca o Centro Histórico do Porto como um dos locais mais apelativos em termos financeiros e em oportunidades de negócio.

“Como uma mudança na lei está a ajudar o Porto a descobrir o seu verdadeira instinto?”, é o título da publicação britânica que destaca o Centro Histórico do Porto e refere como este tem ganho uma nova vida graças a uma mudança na lei do arrendamento.

Ao contrário do que registava a Porto Vivo em 2005, em que apenas cerca apenas 4% dos edíficios do centro estavam em relativo bom estado de conservação, os dias de hoje mostram-nos um Centro Histórico que é conotado como o epicentro da vida portuense, com um grande número de diferentes atividades, que trouxeram de volta a vida ao coração da cidade, aliadas à requalificação dos edíficios históricos.

Uma das razões que contribuiu para este desenvolvimento reside numa lei instituída em 2012. Até lá, os senhorios estavam incapacitados de aumentar rendas ou terminar contratos de arrendamento, sendo que alguns destes já estavam em vigor há décadas e os inquilinos pagavam rendas simbólicas.

Fonte: porto.pt

One Reply to “Sabias que o Financial Times destacou o centro do Porto como uma das áreas mais apelativas financeiramente e em oportunidades de negócio?”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s