Os 7 spots para correr ao ar livre que vais querer conhecer

Com a aproximação da estação do Verão, o exercício ao ar livre torna-se uma das opções mais procuradas pelos amantes do desporto e do contato com a natureza.

O webook Porto leva-te a conhecer 7 spots para correr ao ar livre no Porto!


1. Parque de S. Roque

 

Situado na zona oriental da cidade, paredes-meias com o Estádio do Dragão, o Parque S. Roque é o mais recente espaço de lazer e desporto no Porto. Atletas encontram neste parque vários percursos por entre arvoredo denso, bem como infra-estruturas de apoio. No complexo Monte Aventino, espaço adjacente, a ginástica e o ténis têm o seu lugar de excelência na invicta.


2. Parque Oriental

 

Localizado no extremo norte do vale do Rio Tinto, encontra-se os primeiros 10 hectares de espaços verdes e percursos pedonais do Parque Oriental da Cidade, inaugurados em Junho de 2010.


3. Quinta do Covelo

 

Antiga quinta rural, local amplo e bastante arborizado, é uma óptima escolha para fazer caminhadas, jogging ou andar de bicicleta. Vários trilhos de corrida e zonas de recreio e lazer ocupam os 90 hectares de vegetação da Quinta do Covelo.


4. Jardins Palácio de Cristal

 

Situados na freguesia de Massarelos, são um óptimo local para caminhadas. Uma das caraterísticas mais emblemáticas destes jardins são os pavões que passeiam livremente e as vistas sobre o Rio Douro.


5. Frente marítima de Gaia

 

Espaço mais procurado no Grande Porto para a prática de jogging, é, seguramente, o mais extenso calçadão da Região Norte. São mais de 15 quilómetros, com início na Afurada e terminando em Espinho. Ao longo do percurso, pode encontrar várias placas que indicarão o número de quilómetros que já foram percorridos.


6. Parque da cidade do Porto

 

Maior espaço verde do Porto, estende-se até ao mar, por entre árvores e uma série de percursos que fazem as delícias dos amantes do desporto ao ar livre. O piso, em terra batida, é chamativo para fazer alguns quilómetros a pé, a correr ou de bicicleta. Dispõe de infra-estruturas para descanso entre as corridas, tais como os balneários e os bebedouros.


7. Marginal do Porto

 

Os 12,5 quilómetros de percurso, entre o Castelo do Queijo até à Ponte do Freixo, podem ser feitos pelo passeio ou pela ciclovia. Amadores e atletas desfrutam de uma vista privilegiada de mar e rio.

One Reply to “Os 7 spots para correr ao ar livre que vais querer conhecer”

  1. Boa tarde,

    Não concordo com a utilização de palavras em inglês quando há palavras em português para o mesmo efeito.

    Mas se o fizerem, façam-no como deve ser, ou seja, neste caso não escrevam rebuscadamente “spot’s” mas antes “spots”, que é o correcto.

    Não é uma crítica, espero que ajude.

    Cordialmente, José Miguel Vieira

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s